domingo, 31 de agosto de 2014

ESMERALDA - UMA DAS PEDRAS MAIS IMPORTANTES DA MAGIA

ESMERALDA -  UMA DAS PEDRAS MAIS IMPORTANTES DA MAGIA

Esmeralda é uma variedade do mineral berilo (Be3Al2(SiO3)6), a mais nobre delas. Outras variedades de berilo são a água-marinha,morganita, o heliodoro, a goshenita e a bixbyíta. Sua cor verde é devida à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio. É altamente apreciada como gema e o preço por quilate a coloca entre as pedras mais valiosas do mundo, perdendo algum desse valor frequentemente devido às inclusões que ocorrem em todas as esmeraldas, Elas, porém, são úteis pois ajudam a identificar a gema e podem indicar sua procedência. Tem dureza de 7.5 - 8.0 na Escala de Mohs, no entanto esta dureza pode ser bastante reduzida dependendo do número e tamanho das inclusões. As principais jazidas de esmeraldas são colombianas, mas pode ser encontrada também no Brasil na Serra da Carnaíba - Bahia, Campos Verdes - Goiás, Rússia e no Zimbábue. É transparente e opaca, mas apenas as variedades mais preciosas são transparentes. A etimologia da palavra "esmeralda" pode provir de duas origens:
-do grego "smaragdos"

-do hindu antigo, de significado "pedra verde"

A esmeralda é extremamente sensível a pancadas fortes, riscos e mudanças de temperatura repentinas.
As Esmeraldas estão desde o início do pensamento humano entre as pedras preciosas mais desejadas e valiosas. os gregos chamavam-na  “a deusa verde de todas as pedras”. Entre os romanos, era considerada “a pedra do amor”, da confiabilidade e fidelidade. No Egito, Cleópatra enfeitava-se com as mais belas Esmeraldas, pois acreditava-se que nelas residia a entrena beleza de Vênus e que remoçava a aparência.
Também os Incas e Astecas honravam as Esmeraldas, pois acreditavam que se tratasse de pedras sagradas. As Esmeraldas exerciam em quase todas as culturas e casas reais um papel muito importante e eram consideradas como pedras de adorno e curativas.

Admirado por mais de 4.000 anos, o verde profundo das esmeraldas tem sido símbolo de imortalidade e juventude. Essas gemas foram admiradas pelos egípcios e romanos: o Imperador Nero observava os gladiadores através de uma lente de esmeraldas. Mas a história de muitas das melhores gemas do mundo freqüentemente se transforma em mitos e é muito difícil de mapear. Isso levou um grupo de pesquisadores da França e da Colômbia a utilizar as mais modernas técnicas para determinar a origem de nove das mais famosas esmeraldas, que cobrem um período da ocupação romana da França até o século XVIII. O estudo envolveu a vaporização de uma porção microscópica de cada uma das pedras com um raio laser e, então, analisar os isótopos de oxigênio que foram liberados.

É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, os rins e o sistema imune. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Ajuda a aumentar a clarividência. Encoraja o crescimento espiritual, clarividência, beleza, harmonia e justiça. Estimula o balanço natural de nosso corpo, recuperação e regeneração. Esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo. Improvisa a habilidade da visão e cura inflamações gerais. Fortalece o coração e estimula o fígado. Tem efeito desintoxicantes  e alivia problemas reumáticos. Fortalece o nosso sistema imune e encoraja em recuperações de doenças em geral.
A Esmeralda, segundo a literatura esotérica, foi trazida para a Terra pelos Senhores de Fogo do Planeta Vênus e é uma im­portante pedra para todos aqueles que trabalham com as ciências ou cura.
Ela é a pedra da inspiração e do amor bem sucedido. A Esmeralda possui uma energia especial que tem um forte poder harmonizador e capaz de eliminar toda forma de negatividade.
Por sua grande força, a Esmeralda foi usada por diversas civilizações. Os Incas e Astecas a utilizavam para ampliar as ca­pacidades psíquicas e Cleópatra a utilizava como elixir da juven­tude e beleza.
No campo mental, ela age despertando o poder de clarivi­dência e também intensificando nossas capacidades mentais. No corpo físico, atua como uma forte pedra de cura, pois promove a desintoxicação energética do fígado, melhora os problemas de coluna e é muito recomendada para casos de diabetes e para fortalecer a visão.